Notícias

Diálogos na Embaixada durante a COP traz nome de peso para a Rede

O  evento Diálogos do Brasil na COP- “How far are the  present aggregated mitigation/ adaptation efforts from current scientific knowledge”,  no  dia 3 de dezembro,  teve painel liderado pela pesquisadora  Thelma Krug, que aceitou o convite de nossas representantes que  estiveram  na Embaixada Brasileira para participar da Rede.

A matemática brasileira Thelma Krug é pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e foi eleita em outubro deste ano  para uma das vice-presidências do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês).

Thelma está dividindo  o cargo com a norte-americana Ko Barrett, da agência para oceanos e atmosfera dos EUA (Noaa) e o malês Youba Sokona, diretor de Desenvolvimento Sustentável do South Centre, na Suíça.

Além de Thelma e Ko Barrett, outras duas mulheres foram escolhidas entre as seis vagas de copresidência dos grupos de trabalho do IPCC. Para a brasileira, essa foi a maior mudança em relação ao quadro anterior, que tinha em sua maioria homens.


Tag(s): Notícia