Notícias

Ministra Izabella Teixeira envia mensagem de Natal à Rede de Mulheres

Caras companheiras, membros da Rede, colaboradoras, simpatizantes e amigos:

2015 foi um ano de enormes desafios para quem atua no seu dia – a dia, ou nos seus negócios, ou ainda à frente de políticas públicas, como eu,  com a agenda da sustentabilidade. Com as questões urgentes colocadas pela necessidade de se fazer um bom acordo em Paris, na COP-21, a expectativa era grande. O fenômeno do aquecimento global é hoje consenso e estamos iniciando um novo regime climático global, uma nova governança, e a responsabilidade do Brasil cresceu em magnitude e importância geopolítica.

O dever cumprido e o trabalho bem-feito na COP-21 constituem apenas um degrau na escada enorme e desafiadora que temos de construir e subir, para conseguirmos descarbonizar até meados do século o nosso modelo de produção e consumo. Tarefa hercúlea, mas ao mesmo  tempo apaixonante, pois tende a galvanizar os melhores talentos e as melhores intenções daqueles que têm visão e determinação para mudar o rumo das coisas.

Quero nesta mensagem de Natal agradecer a firmeza, a boa companhia e a presença de todas vocês, física e espiritualmente, trabalhando ao meu lado para legar um presente e um futuro melhor ao povo brasileiro.

Saibam que tenho muito orgulho, carinho, e reconhecimento em meu coração. E abraço a todas com afeto e respeito, desejando um Feliz Natal e um ano novo cheio de boas novas, a fim de que possamos seguir dando o nosso melhor para o país.

Até 2016, Boas Festas!!!

Izabella Teixeira

Ministra do Meio Ambiente

Presidente de Honra da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade


Tag(s): Notícia