Notícias

Denise Hamú conduz a Tocha Olímpica representando o PNUMA


No último domingo (19), a representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e membro do conselho e do comitê de relações internacionais da Rede, Denise Hamú, participou do Revezamento da Tocha Olímpica, conduzindo pelas ruas de Manaus o maior símbolo dos Jogos Rio 2016.

Denise não levou apenas a tocha mas toda sua experiência na área ambiental e a garantia de que a sustentabilidade também será parte da experiência dos milhares de espectadores das Olimpíadas no Brasil.

O PNUMA Brasil e o Comitê Organizador da Rio 2016 trabalham juntos através da campanha Passaporte Verde, uma iniciativa mundial que visa estimular o turista a adotar uma atitude de consumo responsável, mostrando de que forma suas escolhas podem contribuir para a conservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas nos destinos que visita.

Para Denise, a campanha aproveita a relevância mundial do setor de turismo para estimular práticas responsáveis por parte dos consumidores e das empresas. "O setor é responsável por cerca de 10% do PIB mundial e possui um papel importante tanto na geração de impactos socioambientais, quanto no uso como ferramenta para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono", disse.

A Tocha deverá passar por mais de 300 cidades durante o revezamento. O percurso começou em Brasília, no dia 3 de maio, e terminará no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.

Para saber mais sobre a campanha Passaporte Verde, acesse: www.passaporteverde.org.br

 
 

Tag(s): Notícia