Notícias

Estão abertas as inscrições para seleção de empresas que comporão a carteira 2017 do ISE

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA foi pioneiro na América Latina e o 4º índice sobre o tema a ser lançado no mundo, em 2005.

A cada ano é selecionado um novo grupo de empresas que comporão a carteira ISE, escolhidas dentre as emissoras dos 200 papéis mais líquidos da Bolsa. As inscrições para participar do processo seletivo para a Carteira 2017 se encerrarão no dia 12 de agosto de 2016.

Há diferentes modalidades de participação no ISE, abrangendo todas as companhias listadas na BM&FBOVESPA. Os nomes das companhias que se inscrevem para participar do processo são mantidos em sigilo, sendo publicamente divulgados apenas os nomes daquelas selecionadas para compor a carteira.

O ISE busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea, estimulando analistas e investidores a incorporar em suas análises também as questões ambientais, sociais e de governança.

Para integrar a carteira, as companhias seguem um ciclo de atividades anual, que prevê a participação em workshops para debate do conteúdo do questionário, base do processo seletivo, consulta e audiência pública, além de reunião individual com o parceiro técnico da BM&FBOVESPA, o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces).

A atual carteira do ISE reúne 38 ações de 34 companhias, de 16 diferentes setores. O valor de mercado é muito significativo e corresponde a aproximadamente 44,75% do valor de mercado de todas as companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (data base: 24/11/2015). Em termos de rentabilidade, o ISE vem apresentando um desempenho consistentemente superior ao Ibovespa e volatilidade significativamente inferior.

Quanto mais empresas participam do ISE, engajando-se neste processo de inserir sustentabilidade em suas práticas e políticas, mais próximos estaremos de um mercado mais equilibrado e sustentável.

Para mais informações, a empresa interessada pode contatar a equipe do ISE pelo telefone (11) 3799-4185 ou enviando um e-mail para ise@fgv.br.


Tag(s): Notícia