Notícias

Mulher e Sustentabilidade é tema de diálogo com a Rede na Casa Brasil

No dia 19 de agosto, a Casa Brasil recebeu o evento Diálogos Brasil Sustentável, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente. Dois painéis promovidos pela Rede de Mulheres tiveram lugar no evento, que contou com a presença do ministro Sarney Filho e da presidente do IBAMA, Suely Araújo.

No encontro, foi discutida a proposta da Rede de identificar agendas prioritárias e ações concretas para promover estilos de vida mais sustentáveis, que levem à novas institucionalidades e novos padrões de uso do tempo.

A presidente da Rede, Iêda Novais, lembrou que o tempo é um recurso finito e escasso e que são necessárias políticas públicas ou medidas concretas que busquem trazer mais bem estar às pessoas - especialmente às mulheres - em uma sociedade desenhada para o protagonismo dos homens, moldada pela hiperconectividade e medida pelo sucesso profissional.

A Rede também levou ao evento a proposta apresentada na COP21, em dezembro do ano passado, que estabelece a meta de instalação de um milhão de painéis solares até 2030, apresentando dados sobre a produção de energia no Brasil e a manutenção desse projeto. 


Tag(s): Notícia