Notícias

Seis novas integrantes se juntam à Rede de Mulheres

A Rede dá as boas-vindas às seis mulheres líderes pela sustentabilidade que se juntaram à nós no último mês de setembro. Conheça seus currículos.


Deborah Stern Vieitas é CEO da Amcham-Brasil e é a primeira mulher neste posto em quase cem anos da entidade. Com vasto histórico na direção de instituições financeiras e na Associação Brasileira de Bancos Estrangeiros, ela esteve à frente de instituições no Brasil, como Caixa Geral de Depósitos, BNP Paribas, e Crédit Commercial de France. Soma-se a este histórico, uma ampla experiência internacional.

Deborah tem cidadania brasileira e francesa. É mestre em Economia Internacional, pela Fundação Getúlio Vargas e em Administração Pública pela École Nationale d’Administration (ENA), além de bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e, em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Deborah Vieitas foi eleita pelo jornal Valor entre as 10 melhores executivas do País em 2014.

 

Flavia Carvalho Riveiro é jornalista formada pela PUC-Rio, atua há mais de 20 anos em Jornalismo, Comunicação Empresarial, Relações Públicas e, nos últimos 9 anos, também em consultoria para área de responsabilidade social e sustentabilidade. É pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ. Cursou o MBE em Responsabilidade Social e Terceiro setor pelo Instituto de Economia da UFRJ. Graduada em Direito em 2012, é advogada e membro dos Comitês de Meio Ambiente e de Responsabilidade Social da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Tem larga experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa, com passagens em empresas como Vale, Votorantim, In Press e Edelman. Na Votorantim Siderurgia, foi responsável pela implementação de toda a comunicação interna e externa, além dos projetos de responsabilidade social, quando liderou o start up da fábrica de Resende. Foi coordenadora de comunicação do CEBDS. Atuou como consultora em diagnósticos socioambientais e programas de responsabilidade social para projetos da Petrobras. Foi Gerente de Comunicação para a World Protection of Animal no Brasil entre 2010 e 2014, quando coordenou os trabalhos para a Rio+20, se reportando à Direção em Londres. Atualmente, é consultora de sustentabilidade para a Lojas Americanas e a B2W Digital, sendo responsável pela produção dos relatórios de sustentabilidade e acompanhamento do processo de manutenção na carteira do ISE da BM&FBOVESPA, e coordenadora do escritório da Imagem Corporativa no Rio de Janeiro.

 

Isabel Bueno é especialista em matéria previdenciária e remuneração de executivos, litígios judiciais e administrativos, e acompanhamento de fiscalizações, que versam sobre os aspectos previdenciários e tributários relacionados à remuneração de empregados e executivos. Atua na elaboração de planos de incentivo de longo prazo, negociações de planos de participação nos lucros e resultados, aconselhamento na formulação dos aspectos previdenciários e tributários na expatriação, e elaboração dos projetos de alteração de legislação que verse sobre os tributos previdenciários. É vice-presidente do Women Lawyers Interest Group, do IBA, e do Women Corporate Directors Foundation (WCD).

Isabel é Bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduada em Direito Constitucional pela mesma universidade. Entre os prêmios e reconhecimentos que recebeu destacam-se: Chambers Latin America – Tax: Litigation (2012-2016); Chambers Global – Tax: Litigation (2014-2016); Análise Advocacia 500 – Tributário (2015); Euromoney Expert Guides - Women In Business Law (2015).

 

 

Valéria Rossetti é formada em Secretariado Executivo, pós graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM) e em Gestão para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.

Iniciou sua carreira como Assistente Executiva e atuou pelo período de 18 anos em diferentes empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos com maior foco nas áreas vendas e marketing agregando também o desenvolvimento de projetos diversos em sua carreira profissional. Em 2005 iniciou como Assistente Executiva na HP Brasil na área de Operações do Grupo de Imagem e Impressão e também na condução e suporte de projetos desenvolvidos ao longo do período, apoiando em paralelo inclusive ações de sustentabilidade. Em 2009, iniciou sua atuação na gestão do Programa de Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil garantindo o desenvolvimento das iniciativas sustentáveis da companhia. Em 2015, foi convidada a assumir a posição de Gerente de Sustentabilidade para Améria Latina na Hewlett Packard Enterprise, para atuar na gestão das plataformas social e ambiental com iniciativas estratégicas e alinhadas ao mercado.

 

Teresa Cristina Querino Vernaglia é Presidente da AES Ergos e Vice-Presidente de Desenvolvimento Estratégico da AES Brasil, com larga experiência nos setores de energia e telecomunicações. No grupo AES desde 2001, exerceu as posições de: Presidente da AES Atimus, empresa de Telecomunicações, adquirida pela TIM em Julho de 2011; Vice-Presidente de Shared Service; Vice-Presidente de Negócios da Distribuições e Diretora Comercial.  Desde novembro de 2015, é Diretora Vice-Presidente do Instituto AES Brasil (associação sem fins lucrativos) e ocupa a posição de Conselheira de Administração suplente das empresas Brasiliana Participações S.A., Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A., AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A., AES Elpa S.A. e AES Tietê S.A.. Antes de integrar a AES, atuou como Diretora de Engenharia e Operações da Nextel Telecomunicações Ltda, tendo iniciado sua carreira na NEC do Brasil. Teresa Vernaglia é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Técnico de Aeronáutica (ITA)/Escola Superior de Propaganda  e Marketing (ESPM).

 

 

 

Claudia Braga lidera desde 2010 os departamentos de Fusões e Aquisições e de Gerenciamento de Programas no Brasil, atuando também como Chefe de Gabinete do Diretor Geral da Hewlett Packard Entrerprise no país. Entre suas responsabilidades, estão todas iniciativas que incluem fusões, aquisições e alienação, bem como programas estratégicos de país para apoiar o crescimento e a eficiência. Claudia é membro do Brazil Leadership Team, sendo responsável pelo modelo de governança no país e áreas não diretamente representadas na equipe de lideranças como Real Estate e TI. Ela também preside o Conselho de Mulheres Líderes da HPE e é 


Tag(s): Notícia